Trabalhista e Previdenciário

A Valor disponibiliza aos seus clientes consultoria ligada à área de Departamento Pessoal, para sanar qualquer tipo de dúvida, quais os direitos e a obrigações do empregador e do empregado, ou seja, assessoria completa para, preventivamente, evitar desconfortos futuros de uma ação trabalhista ou mesmo de notificação de sindicatos da categoria a qual a empresa pertence.

 

Segurança

Nossa equipe acompanha toda a legislação trabalhista, inclusive as convenções dos sindicatos para evitar que sua empresa deixe de cumprir qualquer obrigação, de modo que através da prevenção sua empresa não sofra problemas futuros.

 

Controle

Possuímos um software desenvolvido adequadamente para este departamento e através dele temos controle de todo o histórico do empregado, como férias, licença-maternidade, afastamentos, faltas, dentre outros. É possível também fornecer qualquer tipo de relatório para maior controle de pessoal.


Admissão (registro de empregado)

Efetuamos o registro completo de seu funcionário, desde a solicitação de nº do PIS para aqueles que não o possuem ainda até o registro no Livro de Empregados, incluindo anotação da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e toda a documentação (contrato de trabalho, declaração de utilização de vale-transporte, etc.) que será enviada para a sua empresa para ser assinada e mantida em arquivo para eventuais consultas.

 

Folha de Pagamento

Mensalmente processamos a folha de pagamento de funcionários, enviando também os holerites para pagamento e todos os encargos relativos a ela, como guia de INSS, guia e relatório de FGTS (Sefip), DARF de IRRF, guia sindical/confederativa/assistencial (sindicatos).

 

Rescisão

Processamos a rescisão do funcionário gerando todos os documentos relacionados, desde o aviso prévio até o Termo de Rescisão. No momento da rescisão devem ser observados diversos fatores, inclusive a Convenção Coletiva da categoria ao qual o empregado pertence. É importante tanto para se efetuar o pagamento correto, quanto para se evitar ressalva e/ou impedimento na homologação e afastar risco de ação trabalhista.

 

Demais Obrigações Trabalhistas

Preenchimento e envio de obrigações acessórias (RAIS, Caged), preparação de documentação para homologação de rescisão de empregado em sindicato, atualização de alterações em convenções coletivas na data-base de correção salarial de cada ramo, entre outros.